Formação

ANIMAÇÃO VOCACIONAL
O Capitulo Provincial de 2012 assumiu como principal Prioridade, para o triênio de 2012 a 2014, o trabalho de Animação Vocacional. O primeiro passo concreto para iniciar essa tarefa foi a liberação de uma irmã para dinamizar essa missão tão necessária e urgente na Província. Irmã Maria das Graças Rebelo, desde o primeiro momento que disse o seu SIM, tem se dedicado com muito amor, ousadia e fé a sua missão. Ela tem como meta trabalhar com as Juventudes despertando nelas o desejo de conhecer Jesus Cristo de uma maneira mais consciente e consistente e dessa forma se deixar seduzir por seu Projeto de Vida.
ASPIRANTADO
O Aspirantado é a Fase de Formação que tem como objetivo fazer uma experiência da vida fraterna em comunidade a fim de conhecer um pouco mais de perto a vida religiosa consagrada das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. 
Estamos felizes com a possibilidade de em 2013 recebermos quatro jovens para iniciar essa etapa conosco: Larice, Ana Kely, Tatiane e Julia.

POSTULANTADO

O Postulantado é a Fase de Formação que tem como objetivo dar continuidade ao processo de crescimento humano e cristão e ao discernimento vocacional através do relacionamento com Jesus Cristo e do conhecimento do Carisma e Espiritualidade da Congregação.

NOVICIADO

O Noviciado é a Fase de Formação que tem como objetivo aprofundar a experiência do Deus de Jesus Cristo para segui-Lo na Vida Religiosa Consagrada. A ênfase dessa etapa é o exercício da dimensão contemplativa do Carisma da Congregação. São dois anos de formação. Depois desse período, a noviça faz a Primeira Profissão dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência.

JUNIORATO


O Juniorato é a Fase de Formação onde a jovem irmã, já numa comunidade da Provincia, assume a sua vida religiosa consagrada a partir das 3 dimensões que a caracterizam: experiência de Deus, vida fraterna e missão. Na fraternidade, com muita alegria e jovialidade, vive os votos professados.