Congregação





A Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus foi fundada em 1910, em Santarém, Pará, Brasil. Os Fundadores, Dom Amando Bahlmann e Madre Imaculada de Jesus, foram por ocasião da fundação, assistidos por quatro monjas Concepcionistas do Mosteiro da Ajuda, do Rio de Janeiro. O principal objetivo da fundação foi o serviço ao povo da Amazônia, através da educação da juventude e crianças órfãs.
  
A Congregação logo se expandiu por vários Estados do Brasil. Em pouco tempo, as Irmãs também foram enviadas para outros países: Alemanha (1940) Estados Unidos (1922), China (1931), Taiwan (1949), Namíbia (1964), Filipinas (1995). E hoje estamos também em Angola e Vietnã.
As SMIC buscam participar do espirito de seus Fundadores vivendo o Carisma e a Espiritualidade Congregacional e servem ao povo de Deus através de Vários serviços à Igreja e à sociedade.
As Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição são Franciscanas chamadas a integrar o espirito de São Francisco e Santa Clara em suas vidas e tem Maria como modelo de Discípula e Missionária de Jesus Cristo, o enviado do Pai

11 comentários:

  1. Gostaria de saber onde encontro a música da congregação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hino é: Missionárias a Deus nós votamos, nossa vida nossa alma e querer. Irmanadas ao bem na conquista nós queremos seu Reino estender.
      Terna Mãe abençoai vossas filhas dá-lhes fé no sublime ideal para Deus conquistar muitas almas e servir-lhe de guia e fanal.

      Excluir
  2. Boa noite.
    A paz.
    Gostaria de saber o endereço é telefone da congregação aqui em São Paulo .... Posso ir visitar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua João Alvares Soares, 1180 - Campo Belo
      Cep 04.609-002 - São Paulo-SP
      Ir.Margareth Crispim da Silva
      Telefone: (11)5096-3592 - residência

      Excluir
    2. O hábito faz com que quem o veja reconheça a presença de Deus. Isso incomoda a quem é ateu, quem segue outra religião e a vários dentro da Igreja. Em tempos de respeito humano, acima do respeito a Deus, muitas congregações aboliram o hábito e usam calças jeans e camisas de malha. A desculpa até pode ser a praticidade, mas quem disse que seguir a Jesus é para ser sem sacrifícios? Assim que se pega sua Cruz e se segue à Jesus? É muito triste e contraria o 1o mandamento.

      Excluir
  3. É uma pena que as irmãs aboliram o hábito, santo sinal exterior!. Porque as irmãs não usam hábito? Antes usavam, agora não mais. O hábito é uma coisa obsoleta? Do passado?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite irmã,eu gostaria de fazer uma caminhada vocacional ou de experiência com vocês eu quero ser religiosa consagrada e gostaria de saber se tem um limite de idade.

    ResponderExcluir
  5. "Quero acreditar que, o hábito é um sinal visível de consagração a Deus, possibilitando, o reconhecimento de uma freira, das demais mulheres! Fico, na verdade, impressionado, quando, vejo a Irmã Berkmans Albano, que ainda, usa o hábito antigo! Parabéns! Que Deus abençoe poderosamente, todas as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus!"

    ResponderExcluir