Carisma e Espiritualidade


NOSSO  CARISMA
 Ser presença contemplativa e misericordiosa a todos/as, em constante prontidão para a missão de Jesus Cristo. Especialmente entre os/as mais necessitados/as.


NOSSA  ESPIRITUALIDADE
Meios que nos ajudam a viver o Carisma. São   aspectos importantes  que marcaram a vida dos nossos fundadores, motivaram a sua vivência religiosa e que eles nos deixaram como herança:

  MARIAL


   
       Dom Amando e Madre Imaculada tinham uma devoção especial pela pessoa de Maria Santíssima.  Ela, para eles representava a Mãe, a medianeira, a irmã, aquela que estava presente em suas vidas nas suas ações e que os acompanhou durante toda a vida terrena. Souberam viver com autenticidade os valores  da vida de Maria.: a Fé inabalável, a Escuta atenta e a Prontidão para fazer a vontade de Deus.
Texto bíblico: Lc 1, 1-56.
·   Leia o texto e retire dois valores  que você considera importante na vida de Maria.
·    Como podemos viver esses valores, hoje:

FRANCISCANA



Dom Amando e Madre  Imaculada basearam suas vidas nas atitudes de Francisco, aquele que deixou tudo e foi viver na pobreza, na simplicidade, na contemplação.                  

·   Como podemos imitar Francisco em  nossa vida?
·   Qual o valor da vida de Francisco que mais se identifica com você?  Porque?

 MISSIONÁRIA


Missão é ser peregrino, profeta. Missão é deixar tudo e partir. Missão é evangelizar, é estar ao lado dos pobres e necessitados.  Ser missionária é ser apóstola, profeta, é falar em nome de Jesus Cristo. É anunciar e denunciar. É ser presença contemplativa e misericordiosa.
Texto Bíblico: Mc 6,13. 
·        Fundamentado no texto como  podemos hoje  anunciar o Evangelho de Jesus?
·        Qual a mensagem que o texto transmite para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário